Alfred Lennon - um pouco de sua história

A maior parte das informações desse texto, pós-1990 vem do livro “Daddy Come Home: The True Story of John Lennon and His Father” de Pauline Lennon, a segunda esposa de Freddy Lennon, o pai de John. O livro foi escrito principalmente utilizando a autobiografia não publicada de Freddy Lennon, que foi escrita durante o seu afastamento do John; Freddy queria dar o manuscrito à Lennon após a sua morte, para que John viesse a conhecer a verdadeira história de sua vida e o desmembramento de seu casamento com a mãe de John. Contrariamente a popular "lenda urbana", Freddy não abandonou John Lennon com cinco anos de idade, em seguida, e apareceu durante a Beatlemania com a mão para estendida. Freddie Lennon não era perfeito, mas ele fez inúmeras tentativas para manter seu casamento para o bem do John, assim como para ser um bom pai.

Poucas pessoas sabem que John Lennon tinha uma meia-irmã que desapareceu da face da terra. Durante a guerra, Freddy Lennon era um marinheiro mercante que regularmente enviada o seu dinheiro para sua esposa Julia e seu filho John. Freddy passava inacreditavelmente longos períodos de tempo no mar. Em 1944, Julia Lennon, mãe de John, iniciou um caso amoroso com um soldado galês chamado galês Williams, que estava estacionado em Liverpool. Ela já tinha em mente o divórcio Freddy. Julia engravidou de Williams.

Freddy veio para casa e para seu choque Julia estava grávida. Ele foi confrontar o soldado. Ele começou por dizer o soldado que ele ainda amava Julia. O soldado disse que ele queria se casar com Julia. Freddy sugere que os dois fossem conversar com Julia.

De volta à sua casa, Freddy fez a oferta que ele ia ficar ao lado de sua esposa e criar a criança como seu filho, mas Julia o rejeitou com um audacioso comentário. Freddy, em seguida, fez menção do bebê e do fato de que o soldado galês queria se casar com ela. Julia disse imediatamente o soldado galês para "sumir".

O soldado Galês Williams, estava em choque absoluto, tanto que Freddy e seu irmão mais novo Charlie se sentiram tão mal por ele que o levaram para tomar uma bebida para consolar o rapaz. O soldado disse que seus pais eram ricos e que ele tinha a certeza que iriam adotar o bebê. Freddy parecia acreditar que esta era uma boa idéia.

No entanto, Julia decidiu dar o bebê para adoção. Não só ela via o bebê como empecilho ao seu despreocupado estilo de vida, mas também a sua própria família estava pressionando-a para que abandonasse a criança, também.

Em 19 de junho de 1945, Julia deu à luz Julia Victoria Williams, que foi rapidamente adotada por um capitão norueguês. Os registros foram destruídos em Liverpool. John nunca soube que ele tinha essa meia-irmã até que ele fosse um adulto. Ele pediu a seus advogados para que colocassem anúncios em jornais noruegueses e contratou um detetive particular, mas nada aconteceu.

Naturalmente, muitas excêntricas fugiram da palavra trabalho alegando ser a meia-irmã de John. No entanto, em 1996, uma mulher norueguesa chamada Ingrid decidiu pesquisar sobre sua os registros de sua adoção e teve uma grande surpresa! Ingrid não tomou qualquer atitude até alguns anos mais tarde, porque ela queria esperar até depois da morte de sua mãe adotiva porque ela sentiu que, caso contrário teria magoado sua mãe demasiadamente. Ingrid tinha todas as provas documentais e só tomou a atitude de dar um tempo à coisa toda. Ela disse que se sentia lisonjeada em ter parentesco coma John Lennon, mas disse que sua família, mas que sua família adotiva era a sua verdadeira família. Ela seguiu carreira e trabalhou como gerente de uma empresa que fazia limpeza em casas sofisticadas e que estava muito satisfeita com sua vida. Ingrid retornou ao seu anonimato e nunca tentou tirar vantagens financeiras de sua conexão com John Lennon.

Tradução e organização de texto: Sergio Machado

Nenhum comentário: